GSI Blog

Sandro Valery, Alumni GSI dá o seu testemunho

 

Sandro Valeri, Diretor de Inovação Estratégica da Embraer, partilhou como o GSI levou a Embraer a inovar, a fazer uma parceria com a UBER e a desenhar a sua estratégia de corporate venture. Veja o testemunho no vídeo acima.

GSI - Global Strategic Innovation tem levado inúmeras empresas para o pequeno (gigante) mundo inovador que é Silicon Valley. A Embraer foi uma das empresas que participou dos três programas realizados pela LBC em 2016, a fim de inspirar e ampliar o seu portfólio de inovação.

Nesse conjunto de programas, a equipa de inovação da Embraer trabalhou com a LBC num projeto que levou os executivos de topo da companhia brasileira à Bay Area, em São Francisco. Desenvolvidos em conjunto pelo conglomerado fabricante de aeronaves e a LBC, estes programas tiveram como foco principal temas como o envolvimento com o cliente, lean start up e design thinking.

Um ano depois, a terceira maior fabricante de aviões do mundo anunciou que iria estabelecer equipas em Silicon Valley e Boston, para colaborar em pesquisas com start ups, investidores, académicos, entre outros.

A constante aposta na inovação por parte da Embraer não parou por aí quando, em Abril, anunciou uma parceria com a Uber através do Centro de Inovação Empresarial, com foco no estabelecimento de um ecossistema - chamado Rede Uber Elevate - que permitirá a implementação de veículos verticais de decolagem e pouso (VTOLs) para viagens urbanas curtas.

O desenvolvimento do VTOL não é apenas uma oportunidade para mudar a mobilidade urbana para melhor, mas também para encontrar novas tecnologias com potencial para melhorar o desempenho e a eficiência numa série de aplicações aeroespaciais.

Se está interessado em tornar-se um Parceiro GSI

Registe-se para receber mais informações e o Acordo padrão do Programa de Parceria GSI.

Mais informações